Notícias

Câmara aprova Moção de Aplauso de Pietro Arnaud a estudante premiada em concurso nacional de redação

14 de dezembro de 2016
escrever

Taís Nara de Lima Reis conquistou o 10º lugar com redação sobre seu sonho de cursar Medicina e de participar do programa “Médico sem Fronteiras”

O Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), a Moção de Aplauso 508/2016, de autoria do vereador Pietro Arnaud (Rede), vice-presidente da Casa, endereçada à estudante Taís Nara de Lima Reis, que cursa o 1º ano do curso técnico em Agropecuária no Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O motivo da Moção foi a premiação no concurso cultural de redação do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) com redação sobre o seu sonho de cursar Medicina e também de participar do programa “Médico sem Fronteiras”. Taís conquistou o 10º lugar no concurso.

“Congratulo-me com a Taís por essa conquista e fico muito feliz por haver iniciativas como essa do Cebrac”, afirma Pietro. “Espero que essa conquista sirva de inspiração a mais estudantes, pois é através da redação que expressamos os nossos mais genuínos anseios e também nos desenvolvemos como cidadãos pensantes”, completa.

 

Justificativa

A justificativa da Moção de Aplauso baseia-se em matéria publicada no Jornal da Manhã, no dia 6 deste mês (disponível no endereço eletrônico http://m.arede.info/ponta-grossa/136914/aluna-do-colegio-agricola-e-premiada-nacionalmente). Segundo a matéria, o concurso do Cebrac, que acontece em nível nacional, previa no seu regulamento a participação de alunos da rede pública estadual de ensino de todo o País. “Para participar, os alunos teriam que escrever um texto de até cinco linhas e usar o máximo de originalidade e criatividade, dentro do tema ‘Qual seu maior sonho e como pretende realizá-lo'”, informa a matéria.

Conforme a reportagem, dez alunos de escolas de vários pontos do País tiveram seus textos selecionados e premiados. “Os prêmios variavam entre kit multimída, projetor, notebook, IPhone 5 e 6, celular, tablet e PS4. Em 20 anos de participação, é a primeira vez que um aluno de um colégio de Ponta Grossa é selecionado entre os dez melhores. Na última quinta-feira (29), o diretor do Colégio Agrícola, Jail Bueno, e a aluna Taís […] receberam os prêmios (um notebook e um tablet), na unidade do Cebrac, em Ponta Grossa”m continua a matéria.

FotosUEPG