Notícias

Em discurso, Pietro fala sobre ‘Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes’

25 de junho de 2015
captura-de-tela-2019-10-10-as-15-51-24

O vereador Pietro Arnaud (PTB) falou, na tribuna da Câmara, durante a Comunicação Parlamentar da sessão ordinária do dia 25 de maio de 2015, sobre a lei 11.334/2013, de sua autoria, que institui a “Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes”, comemorada anualmente próximo à data de 25 de maio, Dia Nacional da Adoção.

De acordo com a lei, a Semana quer conscientizar a população de que toda criança e adolescente têm direito a serem criados e educados no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, “assegurada a convivência familiar saudável e afetuosa”. A lei tambem quer estimular a adoção legal e humanizada de crianças e adolescentes e despertar a necessidade de adoções tardias, interraciais, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais.

“Existe um número inimaginável de crianças desamparadas aguardando que alguém as queira. Só que não são, em sua maioria, bebês recém-nascidos, completamente saudáveis ou de cabelos cacheados, olhos claros etc. São crianças”, diz a justificativa da lei. “A adoção transforma a vida de uma criança; o adotante deve se compenetrar da grande responsabilidade que transforma a vida dela, da grande responsabilidade que está assumindo e que essa situação é para sempre”.