Notícias

Ex-assessor de gabinete diz ter informações sobre desvio de combustível na SMOSP

3 de setembro de 2019
celio-2

Ex-Servidor alega ter perfil usado por secretário, para defendê-lo em redes sociais, e também que possuiria informações a respeito do suposto sumiço de combustíveis na Smosp

Nesta terça-feira (03), o vereador Pietro Arnaud (Rede), indicou ao Vereador Geraldo Stocco (Rede), presidente da “CEI dos Combustíveis” a oitiva do Sr. Célio Piastuch, nomeado para exercer o cargo comissionado de Assessor de Gabinete do Secretário de Obras, através do Decreto Municipal n.º 12.569 de 16/02/2017.

Pietro informa que teria recebido do ex-servidor, em 28 de agosto de 2019, uma mensagem através da Rede Social Facebook, onde o mesmo relata que possui informações acerca do suposto “sumiço” de combustíveis ocorrido na SMOSP e das pessoas supostamente envolvidas.

O parlamentar informa que teria sido procurado pelo ex-assessor de gabinete, após ter sofrido por parte deste, críticas e ataques nas redes sociais, que estão motivando, por parte do parlamentar, ações cíveis e criminais na justiça contra o servidor.

Segundo consta da mensagem recebida pelo vereador, o ex-servidor teria recebido um pedido do Secretário de Obras, para que o “defendesse” nas redes sociais, após o parlamentar ter elaborado requerimentos de informações legislativas, criticados pelo Secretário, em suas redes sociais.

Pietro informa que está requerendo ao Presidente da CEI dos Combustíveis que encaminhe as informações ao GAECO e MP, uma vez que os referidos órgãos também investigam a questão.

Veja a Correspondência of-22-cei-combustivel-celio

Veja a nomeação do servidor 2017-02-17-ed1991

Veja as imagens