Notícias

Executivo atende a indicação de Pietro

28 de julho de 2015
Executivo atende a indicação de Pietro

Secretaria de Obras instala semáforo e faixa elevada em frente à Escola Estadual Professor Colares

Em atendimento à Indicação 501 (de 17 de abril de 2014), de autoria do vereador Pietro Arnaud (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, o Poder Executivo instalou, no início de julho de 2015, semáforo e faixa elevada em frente à Escola Estadual Professor Colares, localizada na avenida Visconde de Mauá, em Oficinas. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Conforme a justificativa da Indicação, o semáforo e a faixa elevada atendem às reivindicações de pais e alunos da escola, que havia tempos reclamava da falta de segurança durante a travessia da avenida. “Segundo verificado ‘in loco’ por nossa assessoria, os alunos acabam de arriscando para atravessar a avenida porque não há nenhum sistema que iniba o excesso de velocidade dos veículos, a não ser uma lombada localizada mais à frente, que parece ser ineficiente em uma curva [conhecida como ‘curva do Diabo’], o que dificulta a visibilidade dos motoristas”, diz a justificativa.

“Fico feliz em saber que a Prefeitura atendeu ao nosso pedido. Pois, mais importante do que responder a uma solicitação da Câmara, é atentar para que a população tenha mais segurança no trânsito”, afirma Pietro.