Notícias

FIEP manifesta-se contrária a alteração de zoneamento no distrito industrial

9 de julho de 2020
FIEP manifesta-se contrária a alteração de zoneamento no distrito industrial

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) manifestou-se contrária a alteração de zoneamento em áreas localizadas no Distrito Industrial, situadas no Horto Florestal do Cará-Cará, em Ponta Grossa.

Através de Ofício encaminhado ao vereador Pietro Arnaud (PSB), com cópia para o Prefeito Municipal, Marcelo Rangel, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Milla, e para o relator da Comissão do plano Diretor, vereador Rudolf Polaco, o órgão expressou preocupação com a instalação de um condomínio residencial em área destinada às indústrias na cidade.

Segundo o ofício, a implantação desse condomínio residencial prejudicará e inviabilizará as atividades desempenhadas pelas indústrias, bem como o desenvolvimento sustentável da região. De acordo com a federação a instalação de uma área residencial em meio a indústrias poderia culminar em reclamações dos moradores a respeito do barulho, trepidação, odor, detritos, logística de carga pesada entre outros elementos naturais de uma área industrial.

A FIEP acrescenta ainda que as indústrias sempre foram grandes propulsoras da economia da cidade, e que esperam que o novo Plano Diretor, o qual considerou que a área em questão deva ser tratada como Zona Industrial, seja devidamente respeitada.

#pietroarnaud #fiep #planodiretor