Notícias

Pietro Arnaud e Professor Careca denunciam morte de bebê à 3ª Regional de Saúde, Ministério Público e 13ª SDP

19 de maio de 2016
EVANGELICO

Óbito de Isadora Victória, filha de Eliete de Fátima Rodrigues, aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Os vereadores Pietro Arnaud (Rede), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, e Marcelo Aparecido de Barros, o Professor Careca (PR), denunciaram, na tarde desta quinta-feira (19), a morte da recém-nascida Isadora Victória, ocorrida no Hospital Evangélico, à 3ª Regional de Saúde, ao Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) e à 13ª Subdivisão Policial. Os ofícios foram endereçados à chefe da 3ª Regional, Sheila Tramontin Mainardes; ao promotor de Justiça Fábio Vermeulen Carvalho Grade; e a Danilo Cesto, chefe da 13ª SDP. O óbito da bebê, filha de Eliete de Fátima Rodrigues, aconteceu na madrugada desta quinta.

“É com profunda tristeza que informo que morreu mais uma criança no Hospital Evangélico. Acabei de conversar pessoalmente com a família e com os diretores do Hospital”, postou Pietro em seu site, no final da manhã desta quinta. Segundo seu relato, Eliete estava com 39 semanas de gestação e, desde o último sábado (14), vinha sentindo desconfortos e procurando o Hospital Evangélico. Porém, ainda no sábado, ela foi mandada embora pelo próprio Hospital.

Nesta segunda-feira (16), Eliete retornou ao Evangélico com sangramento, e o médico informou-lhe que seria preciso fazer uma cesariana. Na manhã desta quarta (18), ela realizou um exame de cardiotocografia para verificar os batimentos cardíacos da bebê. “Segundo as senhoras Cleonice, irmã de Eliete, e Silvana. tia, o exame apontava para a necessidade da realização de cesariana com urgência. Entretanto, a cirurgia não ocorreu e o médico não teria visto o resultado do exame”, conta Pietro. “Hoje [quinta], foi verificado o óbito da criança. Segundo a direção do hospital, dois médicos já foram afastados e já estão sendo apuradas as responsabilidades”, afirma.

Ainda segundo Pietro, o vereador Professor Careca acompanhou a família de Eliete durante toda a madrugada desta quinta. Pela manhã, o próprio Pietro esteve no Hospital Evangélico e conversou com a diretoria do hospital.

Pietro e Professor Careca integram a CEI das Maternidades – Comissão Especial de Investigação que foi instalada na Câmara em 8 de julho de 2015 com o objetivo de analisar situações envolvendo o atendimento médico a gestantes e recém-nascidos em Ponta Grossa. Pietro é o presidente e Professor Careca, um dos relatores especiais da Comissão, que é composta, ainda, pelos vereadores Pastor Ezequiel Bueno (PRB), relator geral, e Taíco Nunes (PTN) e Amauri Manosso (Rede), relatores especiais.

Foto Portal A Rede