Notícias

Pietro Arnaud entrega placa de Moção de Aplauso a Renato Zardo Filho

10 de setembro de 2015
Pietro Arnaud entrega placa de Moção de Aplauso a Renato Zardo Filho

O vereador Pietro Arnaud (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, entregou, no final da tarde de 10 de setembro de 2015, uma placa de Moção de Aplauso a Renato Zardo Filho, pela conquista do prêmio “Jovem Agrônomo do Ano”, em cerimônia realizada no Park Street Cantina, em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, promovido pela revista Grower Talk Magazine. A entrega da placa foi no gabinete do vereador Sebastião Mainardes (DEM), presidente da Câmara, e contou também com a presença de Danielle Ferreira, esposa de Zardo Filho. A Moção de Aplauso foi proposta em 5 de agosto passado.

“Renato Zardo Filho está de parabéns por levar o nome de Ponta Grossa para fora do país. Isso é um orgulho para todos nós ponta-grossenses”, disse Pietro.

“O prêmio conquistado pelo homenageado foi criado como forma de estimular e reconhecer o trabalho desenvolvido por jovens agricultores da empresa Green Circle Growers. Assim, esta importante conquista demonstra seu potencial reconhecido internacionalmente”, diz a justificativa da Moção de Aplauso. Zardo Filho é formado em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde também realizou seu mestrado. Devido ao seu destaque durante o período de estágio, após concluir seu mestrado, Renato foi contratado pela empresa Green Circle Growers, onde a sua determinação e a grande capacidade resultaram na conquista do prêmio “Young Grower Award” pela Grower Talk Mazazine.

Foto: José Aldinan Oliveira/CMPG: Vereador Sebastião Mainardes, Danielle Ferreira, Renato Zardo Filho e vereador Pietro Arnaud, durante entrega da placa de Moção de Aplauso