Notícias

Pietro Arnaud sai do PTB e ingressa na Rede

28 de setembro de 2015
rede

O vereador Pietro Arnaud, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, saiu oficialmente do PTB no dia 28 de setembro de 2015 e ingressou na Rede Sustentabilidade, partido criado pela ex-senadora Marina Silva, candidata a presidente da República nas eleições gerais de 2014. A desfiliação do PTB e a filiação à Rede foram assinadas na tarde de 28 de setembro. A Rede teve seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão de 22 de setembro.

Em aparte ao discurso do vereador Antonio Aguinel, que também ingressou na Rede, após sair do PC do B, durante a comunicação parlamentar da sessão ordinária, Pietro anunciou oficialmente seu ingresso no novo partido. “Agora, seremos companheiros de partido, vereador Aguinel, e precisamos dialogar”, disse Pietro.

Pietro era filiado ao PTB desde 2012. “Caros amigos do PTB. Após refletir muito, a partir de hoje [28] deixo de ser um filiado no Partido Trabalhista Brasileiro. Agradeço imensamente ao PTB por ter me acolhido em sua legenda. Trata-se de um partido histórico, que sempre defendeu que a representação regional e proporcional fortalece a democracia, consolida os partidos políticos e aperfeiçoa a representação popular, conforme, aliás, consta do seu estatuto. Eu deixo de ser um filiado e passo a ser um amigo do PTB. Tenho orgulho de ter feito parte da consolidação do PTB na cidade e na região”, diz o vereador.

“Vivemos num momento em que a corrupção encontra-se institucionalizada e também onde a população é tratada em segundo plano. Por isso, é tempo de mudar”, afirma Pietro. “O mundo todo está passando por mudanças, e as pessoas estão deixando claro que as querem também no sistema político. E a Rede tem um perfil aberto a discussões. Trata-se de um partido novo, com novas ideias e, portanto, bastante receptivo a discussões”, completa.