Notícias

Pietro coloca estrutura jurídica à disposição da mãe da pequena Alice

3 de julho de 2015
alice

O vereador Pietro Arnaud (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, colocou toda a estrutura jurídica do seu gabinete para atender ao caso da pequena Alice, que nasceu no dia 27 de junho, no Hospital Evangélico, em Ponta Grossa, mas que está internada na UTI neonatal do Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo.

“Eu recebi, na manhã de hoje [3], a visita de Walesca Sanches Garcia dos Santos, mãe da pequena Alice, e coloquei a sua disposição toda a estrutura jurídica do nosso gabinete, na Câmara, para apurar todas as responsabilidades e promover as devidas ações cíveis ou criminais que o caso requer”, afirma.

“Não é a primeira vez que nós vemos descasos com gestantes na cidade de Ponta Grossa”, continua Pietro. “Inclusive, nesta semana, nós, infelizmente, perdemos a menina Kemelly Yasmin Donda, filha de Tamires Anna Francisco e Carlos Eduardo Donda, em circunstâncias parecidas. Não vamos mais admitir criança morrer por falta de atendimento, em Ponta Grossa”, diz.

Pietro irá propor a instalação de uma Comissão Especial, na Câmara, para investigar todas as situações envolvendo atendimento medico a gestantes e recém-nascidos na cidade. “Pretendemos visitar todos os hospitais de Ponta Grossa para verificar se eles cumprem todas as regulamentações do Ministério da Saúde. Vamos investigar, também, se os plantões médicos estão sendo respeitados conforme as normas rígidas da área de saúde”, afirma.

O vereador recomendou que Walesca cancelasse sua ida ao Ministério Público (MP), nesta sexta, e se concentrasse na recuperação da sua filha. A sua ida ao MP ficou marcada para o próximo dia 15. “O motivo é que estamos ações judiciais e uma eventual denúncia formalizada ao Ministério Público e precisamos, para isso, de vários documentos”, explica.

“Na próxima segunda-feira [6], vou protocolar um pedido de Comissão Especial de Investigação, pela qual pretendemos levantar todos os descasos da área de saúde de Ponta Grossa. Paralelo a isso, colocamos à disposição de toda a comunidade o nosso gabinete e a nossa assessoria jurídica. Mães que já sofreram algum tipo de abuso podem entrar em contato pelo e-mail pietroarnaud@gmail.com ou pelo celular 9919-0442”, informa.