Notícias

Pietro é entrevistado por alunos de Jornalismo/UEPG

3 de novembro de 2015
uepg

O vereador Pietro Arnaud (Rede), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, concedeu uma entrevista, no final de outubro de 2015, a um grupo de estudantes do 3º ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A reportagem, sobre a violência obstétrica, foi veiculada em 2 de novembro pelo programa Correspondente Local, produzido pelos próprios alunos.

Pietro, que preside a “CEI das Maternidades” – Comissão Especial de Investigação criada na Câmara para analisar situações envolvendo o atendimento médico a gestantes e recém-nascidos no município – deu a seguinte declaração: “Então, a discussão que nós estamos fazendo é a construção de uma maternidade [para] dar estrutura para as mães que não aguentam mais sofrer na cidade de Ponta Grossa, sejam elas ponta-grossenses, ou sejam elas da região dos Campos Gerais ou outras, que, por falta, muitas vezes, de um médico obstetra na cidade ou outra coisa, acabam precisando ser encaminhadas para a cidade de Ponta Grossa”.

“Eu parabenizo a iniciativa desses alunos. Trata-se de um esforço do próprio curso para contribuir com a formação de novos jornalistas”, afirma Pietro.