Notícias

Pietro encaminha ao Ministério Público do Trabalho denúncia feita em redes sociais sobre EPIs no Pronto Socorro

7 de agosto de 2020
_mg_9679
Na tarde desta sexta-feira (07) o vereador Pietro Arnaud (PSB), protocolou o ofício n° 49/2020 informando o Ministério Público do Trabalho de Ponta Grossa, sobre a denúncia da enfermeira e funcionária do Pronto Socorro Municipal, Bony Motta, realizada nas redes sociais.
 
Em vídeo divulgado nas redes sociais no dia 05 de agosto, a profissional alegou falta de EPIs no hospital e, além disso, que onze (11) profissionais da saúde estariam contaminados pelo COVID-19 e teriam sido afastados de suas funções. A enfermeira alegou que estes casos teriam ocorrido, supostamente em decorrência da falta de Equipamentos de Proteção Individual para os funcionários e servidores que atuam na linha de frente da saúde pública municipal.
 
Tendo em vista a gravidade da situação, o vereador Pietro informou ao Ministério Público do Trabalho de Ponta Grossa da situação requerendo providências, caso o MPT entenda que seja o caso, apurando-se responsabilidades, de forma a proteger servidores e pacientes do perigo de contágio pelo Coronavírus e outras doenças.
#ForçaBonyMotta #EstamosJuntosBonyMotta #pietroarnaud #fiscalização