Notícias

Pietro pede cópia de alvarás da Faculdade União

3 de setembro de 2015
Pietro pede cópia de alvarás da Faculdade União

Instituição de ensino pertence ao grupo Universidade Norte do Paraná (Unopar)

Por meio de Requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) e protocolado na tarde de 3 de setembro de 2015, o vereador Pietro Arnaud (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, pede que lhe seja enviada cópia integral dos alvarás de construção e reforma, e de todos os seus documentos relacionados, e de vistoria do Corpo de Bombeiros referentes aos imóveis pertencentes à Faculdade União, do grupo Universidade Norte do Paraná (Unopar), situados na rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55, Centro, e também na edificação realizada em frente a esses imóveis. Uma cópia do Requerimento também foi enviada nesta quinta ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Ponta Grossa.

De acordo com Pietro, o Requerimento foi motivado por uma mensagem eletrônica enviada por uma munícipe. “Venho, através desse e-mail, pedir encarecidamente ao vereador Pietro Arnaud […] a veracidade da não liberação por parte da corporação dos Bombeiros em termos da lei para o funcionamento da instituição Unopar […]”, diz a mensagem. “Haja vista que […] todos os acadêmicos [estão] correndo risco. Também vale ressaltar que foram ‘criadas’ salas sem o mínimo de conforto e sem nenhuma produtividade letiva, expondo os acadêmicos em um amontoado de pessoas, juntando períodos e super lotando as salas com 60 [e] até 120 alunos”, continua o e-mail.

“Nós ficamos preocupados com essa informação, pois se trata da segurança dos alunos da União”, afirma Pietro. “A princípio, não acreditamos que uma instituição de ensino desse porte esteja funcionando sem alvará. Mas, como é nossa função de vereador fiscalizar também pela segurança das pessoas, achamos por bem requerer esses documentos ao Poder Executivo”, observa.