Notícias

Pietro protocola Projeto que concede Título de Cidadão Honorário ao médico Rafael Francisco dos Santos

20 de dezembro de 2018
_mg_9052-1

Homenageado é médico, professor, pai de três filhos e presidente da Unimed Ponta Grossa.

O vereador Pietro Arnaud (Rede) protocolou, na tarde desta quinta-feira (20), Projeto de Lei n.º 399/2018 que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao médico Rafael Francisco dos Santos, atual Diretor-Presidente da Unimed Ponta Grossa.

O homenageado nasceu em 23/09/1973 em Rio do Sul/SC, e é casado, há quinze anos com a médica Ana Paula Gomes dos Santos, com quem tem três filhos, Pedro, com dez anos e as gêmeas, Manuela e Heloisa, com seis anos.

Rafael formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 1998, e fez especialização em otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (2003). É também especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-facial (2003), sendo Mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (2011). Rafael é Professor adjunto na disciplina de Clínica Cirúrgica II do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e em 2017, foi eleito Diretor-Presidente da Unimed Ponta Grossa (Gestão 2017-2020).

Em todas as suas atividades o homenageado se destaca, sendo que entre 2005 e 2006 laborou como Médico especialista no Centro Municipal de Especialidades de Ponta Grossa, e em 2014 foi diretor clínico do Hospital Universitário dos Campos Gerais e responsável por parcela da ampliação da estrutura de atendimento do Hospital, que hoje é um dos maiores e mais importantes hospitais do Paraná.

Em sua atuação como presidente da Unimed Ponta Grossa, tem sido o responsável pela ampliação da estrutura física da instituição, tendo inaugurado em outubro deste ano, nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, que vai atender recém-nascidos de risco ou prematuros e crianças até 12 anos. Também conduziu a expansão do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), que passou a realizar exames de alta complexidade, além disso, ampliou as unidades do Laboratório Unimed que conta, atualmente, com três sedes na cidade (Estrela, Uvaranas e Santa Paula).

O homenageado é sócio-proprietário da clínica médica “O1 Saúde” especializada em Otorrinolaringologia e áreas afins, possuindo serviços de Fonoaudiologia, Otoneurologia e Odontologia especializada em ATM, Dor Facial e Ortopedia Funcional dos Maxilares.