Notícias

‘Rei da Soja’: Pietro propõe Moção de Aplauso a Alisson e Vilmar Hilgemberg

3 de agosto de 2015
‘Rei da Soja’: Pietro propõe Moção de Aplauso a Alisson e Vilmar Hilgemberg

O vereador Pietro Arnaud (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, protocolou, em 3 de agosto de 2015, Moção de Aplauso aos produtores rurais Alisson e Vilson Hilgemberg pela conquista do título de “Campeão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja”, em concurso promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), cuja sede fica em Sorocaba (SP). O motivo é que a produção agrícola de ambos chegou à marca de 141,79 sacas de 60 quilos por hectare.

“Nos dias atuais, muito se discute a respeito de desenvolvimentos sustentável, e exemplos como dos dois homenageados devem ser sempre seguidos. Não existe dúvida de que agricultores são um dos mais importantes profissionais de nossa sociedade, uma vez que, através deles, temos garantido todo o nosso alimento”, diz a justificativa da Moção. “Com ações como essa, assistimos ao desenvolvimento econômico e tecnológico de nossa cidade feito por nossos cidadãos que são dignos de todas as honrarias, uma vez que com este grandioso resultado tornam-se referências nacionais”, finaliza.

“A marca alcançada pelos dois agricultores, Alisson e Vilson, filho e pai, é uma grande conquista para a nossa sociedade, demonstrando sua seriedade e comprometimento com tão importante atividade em nosso País”, afirma Pietro.

A Moção de Aplauso a Alisson e Vilson Hilgemberg deverá ser lida na sessão ordinária de 5 de agosto e entrar em votação na sessão do dia 10 de agosto.