Notícias

Ruas do Portal do Norte devem ser patroladas e cascalhadas em um prazo de duas semanas

7 de agosto de 2015
Ruas do Portal do Norte devem ser patroladas e cascalhadas em um prazo de duas semanas

Informação é do prefeito Marcelo Rangel, que aceitou convite do vereador Pietro Arnaud para visitar a vila, localizada na região da Chapada

Ruas do Portal do Norte, vila localizada na região da Chapada, deverão receber serviços de patrolamento e cascalhamento em um prazo de duas semanas. A informação é do prefeito Marcelo Rangel (PPS), que aceitou convite do vereador Pietro Arnaud (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, e de Valdomiro Scudlarek, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) para visitar o local, na manhã de 7 de agosto de 2015.

Acompanhados do engenheiro Mario Rochinski, da Divisão de Viação, e Leandro Rita Ximenio, diretor do Departamento de Qualidade de Serviços, ambos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; e de Valdomiro e Luís Ivair Pontes de Camargo, representante da região Oeste do Conseg, Pietro e Rangel andaram por toda a vila e conversaram com pessoas da comunidade. Eles verificaram algumas situações existentes na vila, como a necessidade de instalação de uma rotatória na entrada para o Portal do Norte, na avenida Souza Naves. Além do patrolamento e cascalhamento das ruas, também está prevista a colocação de manilhas em alguns pontos da vila.

O motorista aposentado João Lacerda, que mora há 17 anos no Portal do Norte, é um dos que sofrem com os problemas da vila. “Precisa de policiamento, aqui, noite por noite. Tem muito tráfico de droga e estão roubando no bairro”, contou. Segundo ele, também há a necessidade de colocação de quebra-molas na rua Cassio Coimbra, onde mora, “e na rua do ônibus”.

 

Cratera

Outro problema já crônico no Portal Norte e que foi verificado por Pietro e Marcelo Rangel foi uma cratera existente na rua Presidente Eurico Gaspar Dutra. Segundo Ana Claudia Quirino dos Santos, que tem casa muito próxima à cratera, ela já reclamou sobre o problema na Prefeitura e na Defesa Civil. Ana conta que a cratera foi formada devido ás chuvas intensas ocorridas há cinco anos. “Essa rua era para ser asfaltada, mas, devido à cratera, isso não aconteceu. A que asfaltaram foi a Presidente Ernesto Geisel, há dois anos, mais ou menos”, relata.

 

Encontro

Na tarde de 6 de agosto, Pietro Arnaud participou de um encontro no Portal do Norte que reuniu perto de 50 pessoas na igreja evangélica Assembleia de Deus da rua Presidente Artur da Costa e Silva (próximo ao ponto final da linha Portal do Norte). A reunião havia sido convocada pelo Conseg com o objetivo de falar dos problemas existentes na região, principalmente na área de segurança.

De acordo com Luís de Camargo, além desse problema, outros temas igualmente importantes foram abordados na reunião, como melhorias nas ruas, assoladas por valetas, falta de galerias pluviais e fossas asséptica e estacionamento irregular de caminhões na avenida Presidente Jânio Quadros, principalmente nos finais de semana. Dessa reunião também participaram o vice e o segundo-secretário do Conseg – respectivamente, Paulo Roberto Thomaz e Carlos Alberto de Farias, o Carlinhos –; e o sargento Luís Pereira Dias e o soldado Peterson Alex Rio Branco, da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).