Notícias

Vereadores de Ponta Grossa pedem que Rangel direcione recursos de publicidade e propaganda ao combate contra o covid-19

23 de março de 2020
6157139_x720

Documento é assinado por 15 parlamentares.

Nesta segunda-feira (23), 15 vereadores de Ponta Grossa assinaram uma correspondência ao Prefeito Marcelo Rangel, onde solicitam que o chefe do Poder Executivo, direcione o orçamento e recursos financeiros previstos para o pagamento de despesas com publicidade e propaganda, para a criação de novos leitos e aquisição de equipamentos para o atendimento da população, especialmente aqueles que funcionam de modo a ajudar pessoas com dificuldades respiratórias (Respiradores).

A medida leva em consideração que nos últimos dias, em momento de emergência e calamidade pública, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Poder Executivo empenhou R$ 650.695,92 em gastos com propaganda, que representam um aumento de 802% do total da despesa de publicidade empenhada em 2020.

Além disso, o documento registra que o município de Ponta Grossa possui um departamento de imprensa com diversos funcionários capazes de elaborar imagens e vídeos necessários a respeito do novo coronavírus, levando em consideração ainda que a secretaria da saúde estadual e o ministério da saúde, possuem em seus endereços eletrônicos, vasto material a respeito do covid-19, para divulgação, como vídeos e imagens.

No comunicado, os vereadores ainda se colocaram a disposição para atuar na divulgação das medidas expedidas pelo governo municipal, elogiando a coragem, profissionalismo e credibilidade da imprensa municipal, na divulgação através de rádios, tvs, portais de notícias e blogs, de informações de utilidade pública.

Assinaram eletronicamente o documento os Vereadores Pietro Arnaud (REDE), George Luiz de Oliveira (PMN), Ricardo Zampieri (PSL), Celso Cieslak (PRTB), Eduardo Kalinoski (PSDB), Pastor Exequiel (RREPUBLICANOS), Geraldo Stocco (REDE), Sargento Guiarone (PROS), Florenal da Silva (PODEMOS), Jorge da Farmácia (PDT), Doutor Zeca (CIDADANIA), Dr. Magno Zanellato (PDT), Professora Rose (PSB), Rudolf Polaco (CIDADANIA) e Waltão (PP).

Não foi possível o contato com os parlamentares Vinicius Camargo (PMB) e Paulo Balansin (PODEMOS).

O vereador Sebastião Mainardes (DEM) encontra-se licenciado e os vereadores Rogério Mioduski, Divo, Felipe Passos, Daniel Milla e Mingo, até o término do fechamento da presente correspondência, ainda não haviam retornado as mensagens ou os telefonemas realizados.

O documento está sendo encaminhado diretamente ao gabinete do Prefeito Marcelo Rangel através de e-mail e aplicativo de celular.

Veja o documento oficio-publicidade

Imagem: Globo